Confira a cobertura do IREE no Brazil Forum UK – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

Confira a cobertura do IREE no Brazil Forum UK

A equipe do IREE esteve no Reino Unido para acompanhar o Brazil Forum UK e conversou com alguns palestrantes. Confira as entrevistas.

Flávio Dino, Governador do Maranhão

Flávio Dino, Governador do Maranhão, falou sobre como enfrentar os desafios da segurança pública no Brasil. Entre 2015 e 2017, o Maranhão foi o segundo Estado do País que mais ampliou os investimentos na área, atrás apenas do Piauí. Em 2017, a capital São Luís saiu da lista de 50 cidades mais violentas do mundo, segundo estudo da organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz.

Caio Megale, Secretário de Indústria, Comércio e Inovação

Caio Megale, Secretário de Indústria, Comércio e Inovação do Ministério da Economia falou sobre como o Estado pode ajudar as empresas a ganharem competitividade na crise econômica. O secretário é crítico a políticas de benefícios específicos às industrias e defende ações mais estruturantes para dar competitividade.

Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo

Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, falou sobre o desafio dos jornalistas enfrentarem a onda de fake news na internet. A repórter foi autora de matéria que denunciava o uso indevido do WhatsApp por empresários contra o PT durante as eleições de 2018 e, por conta da publicação, foi alvo de inúmeras ameaças. Mello foi homenageada pela revista americana Time como exemplo dos jornalistas guardiões na busca pela verdade, grupo eleito como Pessoa do Ano de 2018.

 

Sonia Guajajara, Coordenadora da APIB

Sonia Guajajara, Coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) falou sobre os desafios das políticas ambientais e indigenistas no Brasil hoje. Guajajara foi candidata à vice-presidência pelo PSOL na chapa com Guilherme Boulos em 2018 e coordena a associação que unifica mais de 305 povos indígenas do País.

Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcões

Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcões, falou sobre o futuro do empreendedorismo social, área pela qual Lyra foi eleito pela FORBES como um dos jovens mais influentes abaixo dos 30 anos em 2014. A ONG Gerando Falcões atua por meio de aulas e oficinas com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda para moradores de periferias e favelas.



Leia também