Ciclo de Debates sobre Investigação Privada e Integridade Empresarial – IREE

Agenda

Ciclo de Debates sobre Investigação Privada e Integridade Empresarial

No dia 7 de julho, às 10h, o IREE dá início ao Ciclo de Debates sobre Investigação Privada e Integridade Empresarial, uma série especial de webinars com a participação de grandes especialistas para ampliar a compreensão sobre a importância das investigações privadas para o sistema de Justiça.

O primeiro evento, a ser realizado na quarta-feira, abordará o tema “Investigação Defensiva” com os debatedores Juliano Breda, Conselheiro Federal da OAB, Leonardo de Mattos Galvão, CEO da Camargo Corrêa, Walfrido Warde, Presidente do IREE, Valdir Simão, ex-Ministro-Chefe da CGU e Vice-Presidente do IREE, e Leandro Daiello, ex-Diretor Geral da Polícia Federal e Diretor do IREE.

O evento será gratuito e aberto ao público. Para assistir, basta acessar o canal IREETV no YouTube.

Para mais informações e inscrição, acesse aqui o site do evento.

Investigação defensiva

Conheça os participantes

Juliano Breda é Conselheiro Federal da OAB (Gestão 2016/2018 e 2019/2021). Advogado desde 1998, sócio fundador da Breda Advocacia. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná.            Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra – Portugal (Ius Gentium Conimbrigae). Autor do livro Gestão fraudulenta de instituição financeira e dispositivos processuais da Lei 7.492/86. Rio de Janeiro: Renovar. Coautor do Livro Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional & contra o Mercado de Capitais. São Paulo: Saraiva. Coordenador dos livros Comentários aos Crimes de Abuso de Autoridade, O dia em que a Constituição foi julgada e Crimes Licitatórios e de Contratações Publicas, publicados pela Thomson Reuters Brasil. Foi Presidente da OAB/PR na Gestão 2013/2015. Presidente da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa da OAB Nacional. Gestão 2016-2018/2019-2021.

Leonardo de Mattos Galvão é CEO da Camargo Corrêa. É formado em direito pela PUC-SP, pós graduado em processo civil pela PUC-SP e direito econômico pela FGV. 14 anos de atuação em departamento jurídico de empresa privada no segmento de infraestrutura, tendo participado de negociações de contratos de grande porte, diversos tipos de litígios nacionais e internacionais e da condução de negociações de acordos de leniência. Desde 2019 atuando como CEO da Construções e Comércio Camargo Corrêa SA.

Walfrido Warde é Presidente do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa – IREE. Sócio-fundador do Warde Advogados, com notória expertise em disputas societárias e mercado de capitais. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. LLM pela New York University School of Law. Doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP, Pesquisador-bolsista no Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Privatsrecht (Hamburgo), nos anos de 2004, 2005, 2007 e 2008. Coautor do Anteprojeto de Lei nº 4.303/12 (Regime Especial das Sociedades Anônimas Simplificadas) e do Plano de Ação para o Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura. Autor de mais de uma dezena de livros técnicos, com destaque para a obra “Direito Societário Aplicado” e o best-seller “O Espetáculo da Corrupção”.

Valdir Simão é vice-Presidente do IREE. Um dos maiores conhecedores de legislação anticorrupção do Brasil, com ampla atuação em investigações internas, compliance, processos administrativos sancionadores, acordos de leniência, ética corporativa e relações entre Estado e empresa. Doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca e Master Universitário em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá. Palestrante e Professor de pós-graduação em Direito. Membro do Conselho Superior Estratégico da FIESP e do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo. Foi Presidente do INSS, Secretário da Fazenda, Secretário-Adjunto da Receita Federal e Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República. Foi Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil por 29 anos. Foi Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União, tendo regulamentado a Lei Anticorrupção e estabelecido procedimentos para a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas, programas de compliance e acordos de leniência.

Leandro Daiello é ex-Diretor Geral da Polícia Federal e Diretor do IREE. Responsável pela Direção da Policia Federal do Brasil entre 2011 e 2017, quando foram desenvolvidas as maiores ações de combate à corrupção do país, incluindo a Operação Lava Jato. Possui notório conhecimento em investigações internas. Delegado de Polícia Federal por mais de 22 anos, tendo atuado na área de entorpecentes, contrabando, lavagem de dinheiro, crime organizado. Foi Superintendente da Polícia Federal em São Paulo. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e com MBA em Gestão de Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

Programação

7 de julho, 10h

Ciclo de Debates sobre Investigação Privada e Integridade Empresarial

Investigação Defensiva

Participantes: Juliano Breda, Conselheiro Federal da OAB, Leonardo de Mattos Galvão, CEO da Camargo Corrêa, Walfrido Warde, Presidente do IREE, Valdir Simão, ex-Ministro-Chefe da CGU e Vice-Presidente do IREE, e Leandro Daiello, ex-Diretor Geral da Polícia Federal e Diretor do IREE.



Leia também