Bancos Centrais e História: independência e espírito público – IREE

Agenda

Bancos Centrais e História: independência e espírito público

Na quinta-feira, 4 de julho, às 17h, o Centro de Estudos de Economia do IREE promove o webinar “Bancos Centrais e História: independência e espírito público”.

Participam Leda Paulani, Professora titular da FEA-USP, Ricardo Carneiro, Professor Titular do Instituto de Economia da UNICAMP e Lício Raimundo, Professor do Departamento de Economia da FACAMP.

A mediação será de Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e  Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Conheça os participantes

Leda Paulani é formada em Economia pela FEA-USP e em Comunicação Social pela ECA-USP. Possui Doutorado em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo – IPE/USP (1992). É livre-docente junto ao Departamento de Economia da FEA-USP (2004). É professora do Departamento de Economia e da Pós-graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP desde 1988 e professora titular na mesma unidade desde 2007. Em 2020 foi contemplada com o prêmio “Personalidade Econômica do ano” promovido pelo Conselho Federal de Economia.

Lício Raimundo é Doutor e Mestre em Economia pela UNICAMP e Bacharel em Economia pela USP. Foi Diretor de Investimentos da Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS). Professor de Economia Política Internacional na FACAMP.

Ricardo Carneiro possui mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1976) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1984). Obteve a Livre Docência nesta universidade em 2001 e cargo de Professor Titular em 2008. Foi Visiting Fellow da London University (1997/98), da Université de Paris, XIII (2008) e da Universidad Complutense de Madrid (2009/2010). Foi Diretor Executivo pelo Brasil e Suriname do Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington (2012/2016). Atualmente é professor Titular Colaborador da Universidade Estadual de Campinas.

Luiz Gonzaga Belluzzo é Professor Emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

4 de julho, 17h

IREE Webinar: Bancos Centrais e História: independência e Espírito Público

Participantes: Leda Paulani, Professora titular da FEA-USP, Ricardo Carneiro, Professor Titular do Instituto de Economia da UNICAMP, Lício Raimundo, Professor do Departamento de Economia da FACAMP, e Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Unicamp.



Leia também