O economista Antonio Corrêa de Lacerda faz um balanço da economia brasileira após o impeachment e diz que o maior legado foi a quebra de regras. Há, segundo ele, também uma outra impressão que deve ser desfeita: a de que apenas empresas estatais estão envolvidas em casos de corrupção.
Por outro lado, um aspecto positivo pode ser ressaltado, mesmo levando em conta que ainda estamos atravessando uma crise: a percepção de que os mecanismos de controle ganham destaque e são adotados. Esse pode ser considerado, na avaliação do economista, um benefício trazido pela Lava Jato e pelo combate à corrupção [11’22”]
Antônio Corrêa de Lacerda é professor de Economia Política da PUC-SP e foi homenageado com o título concedido em 2017 pelo Conselho Federal de Economia de Personalidade Econômica do Ano.
Os caminhos para a retomada da economia e do crescimento do Brasil, os embates entre diferentes pensamentos econômicos, o discurso ultraliberal e como a política vai fazer parte dos debates políticos nas eleições deste ano.
Confira nos vídeos a seguir.
1ª Parte
2ª Parte
Leia também

Lançamento do livro “Responsabilidade e corrupção”
Continue lendo...
Top secret: o decreto que popularizou o secreto no Brasil
Continue lendo...
“Precisamos racionalizar o combate à corrupção”
Continue lendo...