Judicialização da política ou politização da Justiça?

12/06/2017 por ireebrasil


O advogado e professor de Direito José Francisco Siqueira Neto diz que o Estado é fundamental para o capitalismo e comenta as interferências entre os poderes. O advogado destaca também as distorções que nascem dessas interferências e analisa como são perigosas para o país.


Tags: Justiça, política,

Vídeos relacionados


“Para mudar a política é preciso mudar os partidos”

O fundador do Movimento Transparência Partidária, Marcelo Issa, fala sobre a falta de transparência das contas e dos processos internos dos partidos políticos brasileiros. O movimento estuda também a renovação na gestão e a distribuição dos recursos do fundo partidário.

Saiba mais

“A Igreja católica não é curral eleitoral para ninguém”

O Padre Júlio Lancelotti, militante em defesa dos Direitos Humanos, sobretudo de moradores de rua em São Paulo, fala sobre o ativismo político das igrejas, sobre o que ele chama de falta de coerência do Judiciário e da sua ação em defesa dos “refugiados urbanos”.

Saiba mais

“O Brasil pratica um presidencialismo de dispersão”

Márcio Elias Rosa, secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, diz que no Brasil, para se ganhar a eleição, perde-se o governo. Nesta entrevista à IREE TV, ele critica o arco de alianças que é feito para a campanha e que acaba por comprometer a capacidade de governar.

Saiba mais